O dia dos pais para Roque Montibeller é especial neste domingo (8). Após a filha conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio nesta madrugada, o pai de Rosamaria Montibeller, de 27 anos, disse estar muito orgulhoso pelo desempenho da catarinense e do time. O Brasil ficou com o vice-campeonato após a derrota para os Estados Unidos, por 3 sets a 0.
"Todo mundo está muito orgulhoso. Estão levando uma chuva de parabéns", disse.
Segundo Roque, que passa o dia dos pais em Santa Catarina e viu o jogo com a família nesta madrugada, pai e filha conversaram ao telefone logo após a partida. "Ela me ligou, disse que está tudo beleza eu que a seleção toda está contente", disse emocionado.
Natural de Nova Trento, na Grande Florianópolis, Rosamaria participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos e chamou atenção especialmente nos jogos contra a Rússia, em que fez o último ponto, e contra a Coreia do Sul.
A atuação rendeu elogios do pai, que afirmou que a filha se consagrou no jogo. A internet também destacou os pontos de Rosamaria e, nesta madrugada, o nome da catarinense voltou a ficar entre os mais citados na web.
Com a prata, Rosamaria postou em suas redes sociais um vídeo beijando a medalha e agradecendo o apoio da torcida: "Foi lindo. Muito orgulho".
Logo depois, a jogadora fez uma postagem sobre a conquista do Brasil, e também compartilhou mensagens de uma série de fãs parabenizando as atletas do vôlei brasileiro.
"Eu vou beijar e vou comemorar muito essa medalha. A sensação que fica não é de que perdemos o ouro, mas que conquistamos a prata", escreveu.
Caçula de duas irmãs, aos 12 anos conquistou a primeira medalha, no Estadual da categoria Iniciante. Antes da seleção, chegou a fazer alguns trabalhos como modelo, mas decidiu se dedicar ao esporte. Com 1,85 metro, Rosamaria atualmente joga no clube italiano AGIL Volley Novara.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário