Um homem de 26 anos foi morto durante uma operação policial no Rio Grande do Sul na segunda-feira (9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima era suspeita de cometer atentados contra bases policias de Santa Catarina entre a noite de 4 agosto e madrugada de 5 de agosto.
Além da PRF de Santa Catarina e do estado gaúcho, a Polícia Militar ajudou na ação. Segundo as forças de segurança, o suspeito resistiu à prisão, foi baleado e conduzido a um hospital, mas não resistiu. Um revólver calibre 38, portado por ele, foi apreendido e apresentado à delegacia de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.
Na terça-feira (10), um comparsa do suspeito foi preso em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, por ajudá-lo a fugir para o Estado vizinho e por ter armas e munições escondidas. Anteriormente, outros dois homens envolvidos no crime já haviam sido presos.
Ataques
O primeiro atentado ocorreu em uma base da PM na cidade de Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense, no final da noite de quarta-feira (4). Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta dispararam contra o local. Na quinta-feira (5), a base da PRF em Itajaí também foi alvo de tiros. Ninguém se feriu.
Os tiros contra as bases das polícias foram filmados pelos criminosos. As imagens de exibicionismo favoreceram o trabalho dos investigadores.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário