A Polícia Rodoviária Federal totalizou nesta segunda-feira (4) a pesagem da carga de maconha apreendida em um caminhão em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. Ao todo, 13 toneladas foram contabilizadas. A droga foi localizada na quinta-feira (30), em uma megaoperação em conjunto com a Polícia Federal. O veículo estava carregado com minério de ferro e tinha como destino o porto de Imbituba, no Litoral Sul.
Uma retroescavadeira foi utilizada pelos policias para transportar o fardos de droga durante a contagem. A droga foi levada à Polícia Federal, em Florianópolis, e será destruída.
Esta é a terceira grande apreensão de maconha do ano com a parceria entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. A primeira aconteceu dia 30 de junho na BR-282 em Rancho Queimado, na Serra, onde 24,2 toneladas foram encontradas.
No dia 3 de setembro, na BR-101 em Biguaçu, Grande Florianópolis, ocorreu a apreensão recorde em Santa Catarina, cerca de 24,5 toneladas.
Operação flagra 24,5 toneladas de maconha em bitrem, maior apreensão da droga na história de SC, diz PRF
SC registra em 2021 maior quantidade de maconha e cocaína apreendida nos últimos 6 anos
Apreensão
O caminhão bitrem com placas de Xanxerê, no Oeste, foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis no km 158 da BR-101.
Ao verificar o compartimento de carga, os agentes confirmaram se tratar de uma grande quantidade de fardos de maconha escondidos em meio a carga de minério de ferro, que tinha nota fiscal destinada ao porto porto de Imbituba.
A droga foi levada à Polícia Federal, em Florianópolis, e será destruída. A localização da droga foi realizada após troca de informações entre as forças de segurança da região. O motorista não foi localizado.
,
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário