Santa Catarina começou a distribuir 85.314 doses da vacina Pfizer para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos trabalhadores da saúde nesta quarta-feira (6). A aplicação do imunizante nestes profissionais foi autorizada pelo Ministério da Saúde em setembro.
Além de receber as vacinas para aplicar no grupo, as maiores cidades do Estado mantém o cronograma de imunização (veja mais abaixo).
Mais doses serão distribuídas
Santa Catarina também vai distribuir outras 377.515 doses da vacina contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose nesta quarta. Serão enviadas outras 30.580 doses da Coronavac, 138.675 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 208.260 doses da Pfizer.
A distribuição das 462.829 doses começa na manhã de quarta e segue na quinta-feira (7).
Florianópolis
A capital catarinense aplica a primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais. A segunda dose está disponível para quem já cumpriu o prazo. Já o reforço é disponibilizado para idosos de 60 anos a mais que tomaram a segunda até 6 de abril de 2021 e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias.
Joinville
Joinville, no Norte catarinense, imuniza com a primeira dose adolescentes a partir de 12 anos ou mais. A segunda dose é para aqueles que agendaram. Dose de reforço para idosos acima de 70 anos, com seis meses de intervalo entre a segunda dose, e imunossuprimidos com 28 dias de intervalo.
Blumenau
A cidade do Vale do Itajaí tem programação para a aplicação da vacina com a primeira dose em adolescentes acima de 12 anos e pessoas acima de 18 anos. Pessoas que estejam no prazo podem receber a segunda dose.
Chapecó
Chapecó abriu novo agendamento de segunda dose. Está liberado o cadastramento de horário para quem tomou a primeira dose de Astrazeneca até 7 de agosto, a 1° dose de Coronavac até 22 de setembro e a 1° dose de Pfizer até 14 de agosto. O agendamento deve ser feito no site.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário