A instabilidade que ocorre no Whatsapp no início da tarde desta segunda-feira (4) tem afetado lojistas em Florianópolis que usam o aplicativo como meio de comunicação com clientes e fornecedores.
Dona de uma floricultura no bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha, Marisa Müller afirma que faz 90% das vendas por Whatsapp e foi prejudicada com a falha.
"Hoje está horrível. A gente estava com bastante pedido [antes da instabilidade]. Tive que parar de conversar com os clientes no meio, antes de fechar o negócio", explica.
Ela disse que muitos consumidores entram em contato pelo aplicativo para tirar dúvidas antes da compra. "É o principal meio. Eles vêm pedir orçamento, fotos", afirma. Outras duas floriculturas da cidade também relataram ao g1 usarem bastante essa tecnologia e que o problema da tarde desta segundo afetou os serviços.
Na loja de Marisa, a instabilidade no aplicativo também prejudica vendas com clientes que não estão em Santa Catarina. "Temos muitos clientes de fora que pedem para fazer entrega de buquê no Norte da Ilha, pedem orçamento", conta.
Além dos clientes, há o contato com os fornecedores. "Tudo é pedido por Whatsapp: plantas, produtos, terra, vaso, adubo, tudo o que a floricultura precisa", disse.
Segundo Marisa, a instabilidade para ela começou por volta do meio-dia.
"Agora, estamos só com o atendimento dos clientes que vão até a loja. É bem menos que [o número de vendas por] Whatsapp", diz Marisa.
Outra situação em que o aplicativo ajuda é em relação ao sinal de celular instável para ligações. “Na minha casa, o telefone não funciona direito, às vezes só pela internet. Muita gente é assim. Tem lugares onde o telefone não pega”, afirma a proprietária.
Por todas essas dificuldades, Marisa espera que o aplicativo retorne ainda nesta segunda ao funcionamento normal, já que o começo do mês também é um período importante para a floricultura. “A gente trabalha com jardinagem também e, no início do mês, a gente trabalha muito com envio de notas de serviços e produtos".
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário