sábado, 12 de dezembro de 2020

ABIGEATO EM CAMPO BELO DO SUL.

   Foto: Reprodução Internet/ Meramente ilustrativa..

A guarnição policial militar da ROCAM, durante operação no município de Campo Belo do Sul , Rodovia SC 390,por volta das  03h43min,do dia 12/12/2020.
Flagrou uma camioneta Chevrolet D10 transitando em atitude suspeita na SC 390. Foi procedida a abordagem e verificado que os dois ocupantes do veículo se mostravam bastante nervosos e que as informações repassadas por estes eram desencontradas. Na carroceria boiadeira do veículo estavam quatro cabeças de gado, sobre as quais os ocupantes do carro não souberam repassar a procedência. Ato contínuo uma segunda camioneta, desta vez uma FORD F1000, ao tentar furar o bloqueio policial veio a ser interceptada, sendo localizadas na carroceria, 05 (cinco) cabeças de gado, tendo o condutor relatado que estaria levando esses animais para um local que ainda não sabia precisar, porém, que também havia carregado os animais no mesmo local, situado próximo ao município de Cerro Negro, em uma Mangueira onde estavam os animais transportados pela primeira camioneta Chevrolet D10. Os indivíduos abordados, ao serem indagados durante entrevista em separado acabaram confirmando que furtaram esses animais de uma fazenda e se dispuseram a mostrar o local, afirmando que lá não teria morador. Diante da situação foi efetuado contato com o órgão regulador da CIDASC, a fim de verificar a numeração constante dos brincos de identificação dos animais, sendo que logo após foi repassado que os animais seriam pertencentes a um morador da localidade de Lajeado dos Bonecos, situada no interior do município de Cerro Negro.  O proprietário dos animais foi contatado e instado a comparecer junto a Central de Polícia Civil em Lages, para onde a ocorrência foi encaminhada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos masculinos abordados pelo crime de abigeato, sendo todos conduzidos para a Delegacia. Os veículos utilizados na prática ilícita também foram apresentados junto a Polícia Judiciária visto que estava sendo utilizados na prática delituosa e ainda estavam com a rês-furtiva. Foram ainda apreendidos dois aparelhos de telefone celular, os quais se encontravam de posse dos indivíduos abordados, sendo esses objetos entregues na Delegacia, para posteriormente serem periciados.

Fonte: CRE/2ªRPMSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...