quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Idoso sequestrado em Joinville é encontrado em cativeiro no Paraná.


 

Um idoso de 65 anos de Joinville, Norte catarinense, que estava desaparecido desde a véspera do Natal foi localizado na manhã desta quarta-feira (30) em um sítio na zona rural em Guaratuba, Litoral Sul do Paraná. Na operação que liberou o homem do cativeiro houve troca de tiros e um agente ficou ferido. A vítima estava hospitalizada até a tarde desta quarta.


Segundo as investigações, na manhã de 24 de dezembro, o idoso saiu para trabalhar com um serviço de guincho em Joinville e não foi mais visto. A família acionou o plantão da Polícia Civil e informou sobre o desaparecimento.

Contudo, no começo desta semana, segundo os policiais, a família recebeu um pedido de resgate do idoso. A partir de então o caso passou a ser tratado como extorsão mediante sequestro.


O resgate

O resgate da vítima ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30) e se estendeu até o amanhecer. Um dos autores do sequestro entrou em confronto com a polícia. Na troca de tiros, um dos agentes foi atingido. O policial civil foi encaminhado ao hospital e passa bem, segundo a corporação.


O suspeito de ser o autor dos disparos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e responderá ainda pela extorsão mediante sequestro.

A vítima está hospitalizada com quadro de desidratação e apresentava marcas das amarras nos pulsos. A polícia não deu mais detalhes do caso para não atrapalhar as investigações, mas disse que os demais envolvidos no crime já foram identificados, mas que ainda não foram presos.


Durante a investigação, a Polícia Civil informou que prestou apoio psicológico aos familiares. O cativeiro foi periciado pela Polícia Científica do Paraná nesta quarta.


G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...