sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Governo de Santa Catarina libera Eventos com Regramento

 [10:06, 18/12/2020] Claudio Bianchini: Governo anuncia liberação de eventos sociais e parques aquáticos em Santa Catarina

quinta-feira, dezembro 17, 2020

Os detalhes do regramento serão publicados em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) e em portarias da Secretaria de Estado da Saúde. 


Da AGÊNCIA LD

Lages/SC



Parques aquáticos poderão abrir com capacidade reduzida. (Foto: Arquivo / AGÊNCIA LD)


Em cerimônia de inauguração do Centro de Inovação de Blumenau, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou novas flexibilizações em duas áreas bastante prejudicadas pela pandemia que é os eventos sociais, tais como casamentos e formaturas, e os parques aquáticos. O regramento para essas flexibilizações deverá ser publicada através de decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) e também em portarias da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 


::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se


Segundo o Governo, as atividades ficarão parcialmente liberadas desde que estejam de acordo com a matriz de risco epidemiológico-sanitário da SES, sem prejuízo dos demais regramentos sanitários emitidos por autoridade federal, estadual ou municipal. 


"O que se propõe é a autorização de atividades específicas com um percentual maior de ocupação dos espaços. As definições estão alinhadas às práticas de convivência segura com o vírus, por isso a importância de todos colaborarem para que esse convívio funcione"

 - Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva


Os estabelecimentos deverão respeitar todos os protocolos e os percentuais de ocupação conforme a situação do mapa de risco de cada região.


Parques Aquáticos


Nível Gravíssimo - Ocupação máxima de 50%

Nível Grave - 75%

Nível Alto e moderado - 100%


Eventos sociais


Nível Gravíssimo - Ocupação de 30%

Nível Grave - 50%

Nível Alto - 75%

Nível Moderado - 100%


Museus


Nível Gravíssimo - 50%

Nível Grave - 75%

Nível Alto e Moderado - 100%


Cinemas e Teatros


Nível Gravíssimo - Ocupação de 30%

Nível Grave - 50%

Nível Alto - 75%

Nível Moderado - 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...